Já se passaram sete dias desde que o mês de junho começou, mas só hoje chegamos a primeira quinta-feira do mês. Sabe o que isso significa? É hora de descobrir quais são as estreias da semana! Acredite ou não, só hoje 14 filmes entram em cartaz nos principais cinemas do país. E tem um para cada gosto: crime policial com “Oito Mulheres e Um Segredo“, catástrofe natural com “No Olho do Furacão“, documentário com “Los Territorios” e muito mais. Confira abaixo a lista completa!

A Morte de Stalin

Direção: Armando Iannucci;
Duração: 1h48;
Gênero: comédia dramática, histórico;
Classificação Indicativa: 16 anos;
Sinopse: Na noite de 2 de março de 1953, um homem está morrendo. Um golpe terrível está destruindo todo o seu corpo. Ele está babando. Ele está se mijando. Ele está prestes a chutar o balde e se você jogar suas cartas corretamente, o trabalho dele será seu. O homem é Joseph Stalin – ditador, tirano, carniceiro, bem como o secretário-geral da URSS. A morte de Stalin é uma sátira sobre os dias que antecedem o funeral do pai da nação. Dias que brilham uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que verão os homens que o cercam lutarem para herdar seu poder supremo. E tudo é baseado em eventos verdadeiros.

Trailer:

As Boas Maneiras

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra;
Duração: 2h16;
Gênero: drama, fantasia;
Classificação Indicativa: 14 anos;
Sinopse: Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Trailer:

Anna Karenina: A História de Vronsky

Direção: Karen Shakhnazarov;
Duração: 2h18;
Gênero: drama;
Classificação Indicativa: 14 anos;
Sinopse: Durante a guerra russo-japonesa, em 1904, Sergey Karenin (Kirill Grebenshchikov), chefe de hospital, descobre que um dos oficiais feridos sob sua supervisão é o conde Vronsky (Max Matveev), a pessoa que arruinou sua mãe, Anna Karenina (Elizaveta Boyarskaya). Agora, ele procura maiores informações sobre o amante da mãe e que razão a levou a desistir da vida.

Trailer:

Bonifácio – O Fundador do Brasil

Direção: Mauro Ventura;
Duração: 1h22;
Gênero: documentário;
Classificação Indicativa: 12 anos;
Sinopse: José Bonifácio de Andrada e Silva foi um cientista, filósofo, estrategista e herói de guerra brasileiro que teve um papel decisivo no processo de emancipação do Estado brasileiro em relação a Portugal, sendo conhecido pelo título de Patriarca da Independência. Através de entrevistas com historiadores, a trajetória de sua vida, assim como suas aventuras, são reveladas em um formato inovador, que vai muito além dos livros de história.

Trailer:

Caminho do Mar

Direção: Bebeto Abrantes;
Duração: 1h26;
Gênero: documentário;
Classificação Indicativa: livre;
Sinopse: O Rio Paraíba do Sul é um dos mais importantes do Brasil, no entanto, ele não recebe a atenção, nem o reconhecimento que merece. Através de relatos de moradores ribeirinhos, pescadores e estudiosos, a história do rio, conhecido pelas suas águas cor de barro, é contada desde a nascente até a foz. Atualmente, ele é responsável por fornecer alimento e energia para o sudeste brasileiro, além disso, também foi fundamental durante o ciclo da cana, do café e do período de industrialização do país.

Trailer:

Comboio de Sal e Açúcar

Direção: Licinio Azevedo;
Duração: 1h33;
Gênero: drama, guerra;
Classificação Indicativa: 14 anos;
Sinopse: Moçambique, 1988. Em meio à guerra civil, militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar além das fronteiras sal por açúcar, escasso localmente, e o grande desafio da jornada cheia de atritos é superar ataques surpresas e sabotagens de grupo paramilitar liderado por homem que, segundo as lendas, se transforma em macaco.

Trailer:

Los Territorios

Direção: Iván Granovsky;
Duração: 1h41;
Gênero: documentário;
Classificação Indicativa: 12 anos;
Sinopse: Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo. No entanto, encontrar os acontecimentos na linha de frente é uma tarefa árdua. E ainda mais difícil do que se tornar um correspondente de guerra é marcar as fronteiras entre sua vida, o egocentrismo que o guia, seu pai e os conflitos globais da atualidade.

Trailer:

No Olho do Furacão

Direção: Rob Cohen;
Duração: 1h40;
Gênero: ação;
Classificação Indicativa: 14 anos;
Sinopse: Um grupo de criminosos planeja roubar 600 milhões de dólares do tesouro americano durante a passagem de um furacão. No entanto, seus planos são interrompidos quando o fenômeno meteorológico atinge o nível 5, considerado o mais grave de todos, e eles precisam do código de segurança que apenas uma funcionária do banco tem conhecimento.

CLIQUE AQUI E LEIA NOSSA CRÍTICA SEM SPOILER!

Trailer:

O Muro

Direção: Lula Buarque de Hollanda;
Duração: 1h27;
Gênero: documentário;
Classificação Indicativa: livre;
Sinopse: Nas manifestações em 2015 no Brasil contra e a favor da então presidente Dilma Rousseff, o diretor Lula Buarque e a roteirista Isabel de Luca procuram destacar a voz das pessoas e suas opiniões sobre a política nacional. Para eles, o diálogo é tudo, já que na falta dele são construídos muros.

Oito Mulheres e Um Segredo

Direção: Gary Ross;
Duração: 1h50;
Gênero: thriller, policial;
Classificação Indicativa: 14 anos;
Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) logo procura sua ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para realizar um elaborado assalto: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões, que a Cartier mantém sempre em um cofre. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques e vistosos de Nova York. Para tanto, Debbie e Lou reúnem uma equipe composta apenas por mulheres: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson).

CLIQUE AQUI E LEIA NOSSA CRÍTICA SEM SPOILERS!

Trailer:

Os Estranhos – Caçada Noturna

Direção: Johannes Roberts;
Duração: 1h25;
Gênero: suspense, terror;
Classificação Indicativa: 16 anos;
Sinopse: Seguindo os acontecimentos do primeiro filme, uma nova família receberá a terrível visita de três psicopatas – que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra.

Trailer:

Selfie Para o Inferno

Direção: Erdal Ceylan;
Duração: 1h13;
Gênero: terror;
Classificação Indicativa: 12 anos;
Sinopse: Júlia é uma vlogueira que viaja aos Estados Unidos para visitar sua prima Hannah. Mas tão logo chega, ela adoece sem explicação e, enquanto está inconsciente, seu celular começa a enviar mensagens misteriosas. Intrigada e preocupada com Júlia, Hanna inicia uma investigação e é forçada a mergulhar nas profundezas da Dark Web, chegando a um ponto em que o terror não tem fim.

Trailer:

Um Dia Para Viver

Direção: Brian Smrz;
Duração: 1h37;
Gênero: ação, suspense;
Classificação Indicativa: 16 anos;
Sinopse: Um assassino (Ethan Hawke) ganha uma segunda chance quando seu empregador o traz de volta à vida temporariamente, logo após ter sido morto no trabalho. Ele ganha então 24 horas para realizar sua missão e se redimir.

Trailer:

Vingança

Direção: Coralie Fargeat;
Duração: 1h53;
Gênero: ação, suspense;
Classificação Indicativa: não definida;
Sinopse: Três homens casados e ricos fazem anualmente uma espécie de caçada no deserto. Desta vez, um dos empresários decide levar sua amante, mas ela acaba sendo abandonada para morrer. Agora, eles enfrentam as consequências de uma mulher que busca vingança.

Trailer:

COMPARTILHE
  • 5
    Shares

Deixe uma resposta