Ainda faltam algumas semanas para o fim do ano, mas já tem muita gente com a cabeça em 2019! É o caso do ator Dalton Vigh, que estreia no ano que vem dois longa-metragens. Atualmente interpretando o Sr. Pendleton na novela “As Aventuras de Poliana“, do SBT, o ator dará vida a personagens bem diferentes na telona: um deputado estadual e um nobre!

O político faz parte do filme “A Divisão“, dirigido por Vicente Amorim e produzido pela Afroreggae Audiovisual. A história, inspirada em fatos reais, acompanha o sequestro da filha do deputado estadual Venâncio Couto, que almeja o cargo de governador. O caso deu origem a Divisão de Antissequestros do Rio de Janeiro. Após o lançamento nos cinemas, o longa será transformado em série, com duas temporadas já confirmadas no Multishow.

Já o nobre é personagem de “Kardec“, longa biográfico que contará a história do educador, escritor, tradutor francês e propagador da doutrina espírita Allan Kardec. Sob direção de Wagner de Assis, Dalton interpretará o Sr. Dufaux, pai da médium francesa Ermance Dufaux, autora de livros como o psicografado “A História de Joana D’ Arc – Ditada Por Ela Mesma“. Sr. Dufaux era um homem da nobreza, e conhece Kardec através de sua filha, que por ser médium, o ajudou em situações difíceis de sua vida.

O filme é uma produção da Conspiração Filmes e tem distribuição da Sony Pictures. Com roteiro assinado por L.G. Bayão, o longa tem Leonardo Medeiros como o protagonista, além de Guilherme Piva, Genézio de Barros, Charles Fricks e Licurgo Espinola no elenco. Os dois filmes ainda não tem data de estreia definida, mas nós já estamos ansiosos!

COMPARTILHE
  • 82
    Shares

One thought on “De deputado estadual a nobre: os papéis de Dalton Vigh no cinema em 2019”

  1. Sou dramaturgo de Minas Gerais e considero o Dalton Vigh o melhor ator no Brasil, juntamente com Toni Ramos e Antonio Fagundes. Perfeito em dramas, agora encantando as criançadas. Admirável.

Deixe uma resposta