O mortal mais poderoso da Terra já está em cartaz nos cinemas de todo o país há cerca de uma semana, mas ainda há muitos mistérios para descobrir sobre ele, ou neste caso, curiosidades! Porém, se você ainda não assistiu “Shazam!“, é melhor parar a leitura por aqui, já que este texto contém spoilers do filme. Caso contrário, pode seguir em frente e conhecer seis fatos interessantes sobre o personagem e o longa dirigido por David F. Sandberg e estrelado por Zachary Levi!

  1. O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.
  2. O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.
  3. Pouco antes do início das filmagens de Shazam! em Toronto, no Canadá, ainda durante a fase de preparação, a temperatura era muito baixa: -15 graus Celsius; e o frio aumentou ainda mais durante a produção.
  4. De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Mortais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências de texturas casca de árvore ou pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. Spence diz que, para ela, “Eles eram lindos – de uma maneira feia e assustadora!”.
  5. Para criar as misteriosas luzes vermelhas que emanam dos olhos das estátuas dos Sete Pecados Mortais, o diretor de fotografia, Maxime Alexandre, e sua equipe realizaram inúmeros testes de luz, enfim optando por remover um pequeno pedaço de um medidor de luz e inserir em cada um dos soquetes.
  6. A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

E aí, curtiu? Já conhecia alguma curiosidade da lista? Diz pra gente nos comentários, e não esqueça de conferir nossa crítica do filme sem spoilers, é só clicar aqui!

COMPARTILHE
  • 4
    Shares

Deixe uma resposta