A Vitrine Filmes anunciou nesta quinta-feira (06) que começaram no Rio de Janeiro as filmagens de “O Livro dos Prazeres“, primeiro longa-metragem de ficção da diretora Marcela Lordy. Com roteiro assinado por Marcela ao lado de Josefina Trotta, o filme é uma livre adaptação da obra “Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres“, da autora Clarice Lispector!

Uma coprodução Brasil-Argentina, entre bigBonsai, Cinematográfica Marcela, República Pureza, Rizoma Films e Canal Brasil, o longa acompanha Lóri (Simone Spoladore), uma professora que vive a monotonia de uma rotina de trabalho e relacionamentos furtivos até que conhece Ulisses (Javier Drolas), um professor de filosofia argentino, egocêntrico e provocador. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão. Uma jornada de investigação íntima e quebra de padrões, numa trajetória só possível pelo encontro, troca e aprendizado entre os dois.

‘O Livro dos Prazeres’ é um romance erótico sobre o ponto de vista de uma mulher contemporânea em busca de conexões afetivas reais“, define Marcela Lordy. “O filme surgiu da vontade de olhar mais de perto a velocidade com que as relações afetivas se formam e se desfazem nos dias de hoje. Estava morando sozinha pela primeira vez quando me deparei com Lóri e seus desafios existenciais da maturidade. Ao ler o livro, senti que havia algo sagrado ali sobre o amor que precisava ser resgatado“, acrescenta.

Ainda sem data de estreia definida, o longa também traz Martha Nowill, Felipe Rocha, Gabriel Stauffer e Theo Almeida no elenco. A produção executiva fica por conta de Marcello Maia e Camila Nunes, fotografia por Mauro Pinheiro, direção de arte por Iolanda Teixeira, montagem da argentina por Rosário Suárez e trilha sonora original de Edson Secco. O longa tem participação especial da artista plástica Letícia Ramos criando os intertítulos do filme, do fotógrafo Wladimir Fontes como still e do designer Júlio Dui na criação da identidade visual.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta