Parece que o mais novo remake em live-action da Disney não agradou muito os críticos internacionais. Com estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 18 de julho, a nova versão de “O Rei Leão” já foi exibida para a imprensa estrangeira, que publicou suas opiniões destacando a falta de coração e alma do filme.

Não há duas maneiras de contornar isso. É sem graça, sem graça, sem graça“, escreveu a crítica Rachel Wagner. “Um exibicionismo de proeza técnica, em vez de um exemplo sólido de boa narrativa“, disse a jornalista Louisa Moore. “É como se toda decisão criativa estivesse subordinada à insistência equivocada do filme sobre o realismo, em manter os maneirismos e movimentos dessas criaturas magicamente inteligentes ‘críveis’“, pontua o crítico A.A. Dowd.

Atualmente, o filme encontra-se com apenas 57% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que agrega as principais críticas de filmes e séries. Já no conceituado Metacritic, a nota é ainda menor: 55. No entanto, apesar dos pontos negativos, a crítica elogiou os efeitos, o visual e a trilha sonora do filme.

Lançado originalmente em 1994, “O Rei Leão” é uma das animações mais aclamadas da história do cinema, tendo vencido três Globo de Ouro, dois Oscar, um Grammy e muitos outros prêmios. Esta nova versão é dirigida por Jon Favreau e tem roteiro de Jeff Nathanson. A estreia nacional está marcada para o dia 18 de julho e a pré-venda de ingressos já começou (clique aqui para saber mais). Confira o trailer abaixo:

COMPARTILHE

Deixe uma resposta