Dirigir um filme não é tarefa fácil. Como principal responsável pela coordenação geral de uma produção que envolve tantas pessoas, um diretor precisa estar atento a inúmeros pontos ao mesmo tempo; bem como a posição das câmeras, a postura e a performance dos atores em cena, detalhes técnicos como fotografia, luz, som etc. Agora imagine o desafio de dirigir um longa-metragem de terror de grande orçamento como “IT – Capítulo Dois“!

Em entrevista para o Primeira & Sétima Arte e outros veículos durante sua passagem pelo Brasil no mês de agosto, o diretor Andy Muschietti, responsável pela direção de “IT – A Coisa” e “IT – Capítulo Dois“, revelou qual dos dois longas foi mais fácil de dirigir. “Eu acho que o primeiro foi mais fácil, mas o segundo foi mais divertido“, conta. “O primeiro foi mais fácil porque o elenco é um elenco de crianças, em sua maioria, e é tudo sobre brincar e se divertir para elas. Então elas não tem grandes preocupações sobre o que tem que fazer em cena, sobre o roteiro ou qualquer coisa“, explica.

Imagem: divulgação

Porém, Andy diz que o trabalho de direção de “IT – Capítulo Dois” foi mais estimulante, no sentido de dar ao elenco adulto motivos para cada ação dos atores. “Nos ensaios eu tinha que ficar lá e explicar o que era importante na cena. Eles me matavam com questões e preocupações“, relembra. “Mesmo que às vezes você faça coisas instintivas, precisa ter as palavras certas para explicar o porquê disso, como uma explicação racional para os atores, porque eles estão preocupados, eles pensam em tudo e pensam no personagem mais do que qualquer coisa“, afirma.

Eles sempre querem fazer algo na cena, e isso é um pouco irritante porque temos muitas cenas em grupo, e às vezes você tem que explicar o que é importante, quem é importante, mais do que o outro, no set, tipo ‘esta é uma cena em que Richie e Eddie estão tendo um momento íntimo’, mas o resto do elenco está ali, certo? Todos querem saber o que fazer! Eles não querem estar lá apenas olhando, mas às vezes, você sabe, você só precisa ficar olhando“, conta Andy aos risos! “Então essa é uma jornada de aprendizado. Eu aprendi muito sobre direção“, finaliza.

Com estreia marcada para o dia 05 de setembro, “IT – Capítulo Dois” se passa 27 anos após os acontecimentos vistos no primeiro filme. O ator Bill Skarsgård retorna na pele do assustador Pennywise enquanto os membros do Clube dos Perdedores já estão adultos! O elenco é formado por James McAvoy (“Fragmentado“) como Bill, Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura“) como Beverly, Bill Hader (“Descompensada“) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras“) é Mike, Jay Ryan (“Mary Kills People“) interpreta Ben, James Ransone (“A Entidade“) estrela como Eddie, e Andy Bean (“A Série Divergente: Convergente“) como Stanley.

O roteiro tem assinatura de Gary Dauberman e a produção é de Barbara MuschiettiDan Lin e Roy Lee, com produção executiva à comando de Marty EwingSeth Grahame-Smith e David Katzenberg.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta