Durante a produção de um filme, muita coisa acontece por detrás das câmeras. Aliás, antes mesmo de ser rodado, há um processo gigantesco e trabalhoso para garantir que tudo ocorra bem no set de filmagens. Além do roteiro, é na pré-produção que são decididas questões técnicas do filme, como estilo de fotografia, narrativa, e é claro, o elenco. Mas existe um certo tipo de elenco que não participa do processo tradicional: o de participações especiais!

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE! LEIA POR SUA CONTA EM RISCO!

Em entrevista para o Primeira & Sétima Arte e outros veículos durante sua passagem pelo Brasil no mês de agosto, os irmãos Andy e Barbara Muschietti, diretor e produtora de “IT – Capítulo Dois“, respectivamente, falaram sobre algumas das presenças ilustres que o longa possui. Uma delas é a do ator e cineasta Xavier Dolan. Andy conta que o conheceu através de Jessica Chastain, quando haviam marcado um jantar num restaurante em Los Angeles que exigia traje social. Na ocasião, Dolan não estava vestido apropriadamente, e o grupo precisou ir comer em outro lugar.

Nos encontramos algumas vezes depois disso, então ele viu ‘It: A Coisa’, adorou, e alguns meses depois ele disse ‘eu quero estar no filme. Você tem um papel para mim? ‘, E eu fiquei tipo ‘sim … ‘! E foi assim que aconteceu“, relembra Andy, que não esconde sua admiração pelo trabalho do canadense. Ainda segundo o argentino, o processo com o diretor Peter Bogdanovich, que participa de uma cena logo no início do filme, foi similar com o de Dolan.

Sou um grande fã de Peter Bogdanovich, ‘Paper Moon’ é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Eu o conheci através de Axel Kuschevatzky, ele é um amigo em comum. Tivemos alguns jantares juntos, ele é incrível! Gosto de sentar ao lado dele e fazer perguntas sobre seus filmes, e ele conhece todos os filmes porque era jornalista, crítico e historiador de filmes, então sabe tudo! Então, nos tornamos amigos e, um dia, o mesmo: perguntei a ele ‘você quer desempenhar um papel em IT?’“, explica Andy.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA CRÍTICA DO FILME!

Por fim, o diretor falou sobre a participação especial de Stephen King. Mais do que uma simples aparição, o autor tem de fato um papel no longa! Durante o segundo ato, quando o Clube dos Perdedores precisa ir atrás de seus totens para destruir Pennywise (Bill Skarsgård) num ritual proposto por Mike (Isaiah Mustafa), Bill (James McAvoy) entra numa loja de antiguidades onde encontra sua velha bicicleta. Interessado em comprá-la de volta, ele vai até o balcão falar com o dono do estabelecimento, que é ninguém menos que o próprio King!

Eu queria Stephen King em uma participação especial, e o papel perfeito era o lojista, então perguntei a ele ‘você quer fazer isso?’, porque disse a ele que seria ótimo. Então ele respondeu por e-mail ‘bem, mas você deve considerar que eu sou um idiota. Eu avacalho todos os filmes em que interpreto’. Tipo, aparentemente, todos os filmes em que ele participou, fracassaram. Então eu disse ‘não, acho que ficaremos bem com isso’! Então ele disse ‘sim, vamos lá’“, conta Andy.

Barbara ainda revelou que, para esse tipo de papel, geralmente se fica por cerca de 10 horas no set de filmagens, mas quando King foi gravar sua cena numa pequena cidade no Canadá, a duas horas de Toronto, ele ficou por três dias inteiros! “Ele é o ser humano mais doce e é uma pessoa realmente ótima“, descreveu a produtora.

Em cartaz nos cinemas, “IT – Capítulo Dois” se passa 27 anos após os acontecimentos vistos no primeiro filme. O ator Bill Skarsgård retorna na pele do assustador Pennywise enquanto os membros do Clube dos Perdedores já estão adultos! O elenco é formado por James McAvoy (“Fragmentado“) como Bill, Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura“) como Beverly, Bill Hader (“Descompensada“) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras“) é Mike, Jay Ryan (“Mary Kills People“) interpreta Ben, James Ransone (“A Entidade“) estrela como Eddie, e Andy Bean (“A Série Divergente: Convergente“) como Stanley.

O roteiro tem assinatura de Gary Dauberman e a produção é de Barbara MuschiettiDan Lin e Roy Lee, com produção executiva à comando de Marty EwingSeth Grahame-Smith e David Katzenberg.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta