Quando você constrói uma história do zero, seja ela na forma de um livro, série ou filme, há poucas expectativas sobre o material em produção. A menos que você seja muito famoso e que esse projeto esteja sob os holofotes antes mesmo de tomar forma, não há pressão de fãs ou de seguidores que desejam receber algo específico. Mas quando você vai adaptar uma obra já existente para uma mídia diferente da qual ela foi concebida, o cenário muda.

Em entrevista para o Primeira & Sétima Arte e outros veículos durante sua passagem pelo Brasil no mês de agosto, a produtora de “IT – Capítulo DoisBarbara Muschietti falou sobre as expectativas dos fãs em torno do filme. “Não acho que possamos pensar nisso. Você não pode. Porque se você está preocupado com o que as pessoas estão pensando, você fica paralisado“, explica.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA CRÍTICA SEM SPOILERS!

Imagem: divulgação

Andy tinha uma visão muito clara do que ele queria fazer, e nós apenas fizemos. E esperamos que as pessoas gostem. Fizemos o filme que queríamos assistir, como fizemos no capítulo um“, continua ela. “Lançamos o filme que, como fãs de Stephen King, quando crianças e tínhamos 14 e 15 anos lendo o livro, era isso que queríamos ver“, completa.

Andy Muschietti, diretor do filme, ainda acrescentou: “É um livro tão popular, tipo, tem tantas partes, tantos eventos, personagens e episódios tão ricos … Todo mundo gosta de algo diferente. Então, se você está realmente, dependendo do que as pessoas estão esperando, você pode ficar louco!

Em cartaz nos cinemas, “IT – Capítulo Dois” se passa 27 anos após os acontecimentos vistos no primeiro filme. O ator Bill Skarsgård retorna na pele do assustador Pennywise enquanto os membros do Clube dos Perdedores já estão adultos! O elenco é formado por James McAvoy (“Fragmentado“) como Bill, Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura“) como Beverly, Bill Hader (“Descompensada“) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras“) é Mike, Jay Ryan (“Mary Kills People“) interpreta Ben, James Ransone (“A Entidade“) estrela como Eddie, e Andy Bean (“A Série Divergente: Convergente“) como Stanley.

O roteiro tem assinatura de Gary Dauberman e a produção é de Barbara MuschiettiDan Lin e Roy Lee, com produção executiva à comando de Marty EwingSeth Grahame-Smith e David Katzenberg.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta