A cantora MARIA, de apenas 19 anos, lançou na última semana seu mais novo single: “Sagaz“. A faixa, disponível nas principais plataformas de streaming, ganhou também um clipe, dirigido por Fernando Duarte. Apesar de não contar com trocar de figurinos ou cenários, e tampouco coreografias elaboradas, o vídeo apresenta uma montagem dinâmica e mostra a cantora cheia de si enquanto fala de amor próprio. Veja:

Sobre a composição da faixa, MARIA explica que o processo foi diferente de outras canções. “Ela não foi criada em estúdio. Escrevi ela no meu quarto, à capela, fui criando letra e melodia na minha cabeça. Mandei um áudio para o Nem, que fez a harmonia, o beat, o instrumental, em cima da minha voz”, conta. A artista também revela que a inspiração para a música foi sua vida pessoal. “Ela foi escrita em um momento de solteirice minha e estava sentindo um pouco de solidão. Eu estava me envolvendo com pessoas, mas não durava, e tava começando a questionar, ‘por que nada vai para frente?’. E, às vezes, batia um pouco de frustração, porque você olha pro lado, e via todo mundo em um relacionamento“.

No entanto, o que surgiu como um desabafo sobre solidão e a dificuldade de engatar num relacionamento sério, tomou caminhos diferentes, em direção ao empoderamento pessoal. “Quando você não encontra ninguém mais interessante do que você e sua própria vida, às vezes, é melhor assim. A letra em geral fala de mulheres fortes, pessoas fortes, que não abaixam a cabeça, não se diminuem em momento algum. Então, quando eu falo: ‘acabei de descobrir que o amor não passa por aqui / pois disseram que para caber, teria que diminuir’, por isso que o amor não passa por aqui, porque eu não aceito me diminuir para poder me encaixar na vida de alguém“, finaliza.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta