A Lança Filmes liberou esta semana o trailer e o cartaz oficial de “A Cidade dos Piratas“, longa animado inspirado na vida e obra de Laerte Coutinho e Otto Guerra, que assina a direção. O filme é construído por meio de uma série de referências dos quadrinhos da Laerte, e do cinema do próprio diretor, além de buscar através da história do Brasil – inclusive fatos associados a história recente – fazer uma reflexão sobre a arte, a cultura pop, e política.

Confira a prévia abaixo:

Para a Laerte, Os Piratas e outros universos de sua criação, ficaram superados. Ela dizia que os Piratas funcionavam nos anos 80, mas que hoje ela considera eles machistas. Eu também concordava que suas criações mais recentes eram muito melhores. O projeto do filme iniciou em 1993, evidente que o mundo evoluiu e tratamos de nos adaptar a essa nova fase da autora“, diz Otto Guerra.

Com as vozes de Matheus Nachtergaele e Marco Ricca, o diretor busca ampliar a dimensão contestadora e existencialista do filme, que retrata um processo de aceitação de desejos e de afetos, com a história de um homem que flerta com a cultura transexual. “Matheus é um ator que parece ser a própria personagem, sempre. E mais, ele facilmente capta a emoção da cena e faz tantas e tantas opções que chega a deixar o diretor de dublagem tonto. Gênio vivo entre nós. Já Marco Ricca tem aquele estigma do mau. Tínhamos o papel do político homofóbico e paranoico, ele era o cara perfeito para o papel”, explica o diretor.

Exibido em vários festivais pela América Latina, “A Cidade dos Piratas” tem estreia marcada para o dia 31 de outubro. Confira abaixo o cartaz oficial:

Imagem: divulgação
COMPARTILHE

Deixe uma resposta