Neste domingo, dia 28 de junho, é comemorado em todo o mundo o Dia do Orgulho LGBTQ+. A data foi escolhida por conta da Rebelião de Stonewall, de 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova York durante uma rusga inconstitucional. Para celebrar este dia de luta, criamos essa lista especial com 10 filmes para você assistir que estão disponíveis na Netflix! É só escolher um e dar play!


“Moonlight – Sob a Luz do Luar”

Sinopse: Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.


“A Morte e a Vida de Marsha P. Johnson”

Sinopse: Enquanto enfrenta uma onda de violência contra mulheres trans, a ativista Victoria Cruz investiga a morte de sua amiga Marsha P. Johnson, em 1992.


“Revelação”

Sinopse: Por décadas, pessoas trans foram retratadas de maneira estereotipada no cinema e na TV. O documentário Revelação faz uma investigação sobre o impacto dessa representação na comunidade trans. Por meio do olhar e de relatos de pessoas como Laverne Cox, Lilly Wachowski, Yance Ford, Jamie Clayton e Chaz Bono, Revelação também nos leva a refletir sobre as mudanças e os avanços que fazem parte.


“Handsome Devil”

Sinopse: Amante da poesia, Ned sofre na mão dos jogadores de rugby de seu colégio interno. Até que ele passa a dividir o quarto com o craque do time.


“Jonas”

Sinopse: 1995: Aos 14 anos, Jonas conhece Nathan, um rapaz que o ajuda a se aceitar gay. 18 anos depois, as memórias da época ainda assombram Jonas.


“Elisa & Marcela”

Sinopse: Em 1910, acontecia na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, um casamento inesperado entre Elisa e Marcela. Para driblarem as regras locais e poderem se casar, Elisa forja documentos de um parente falecido e se passa por um homem para viabilizar a primeira união homossexual da Europa.


“Carol”

Sinopse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.


“Dream Boat”

Sinopse: Cinco passageiros de diferentes nacionalidades que fazem um cruzeiro gay para escapar de suas famílias e culturas se divertem e refletem sobre a vida.


“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.


“Laerte-se”

Sinopse: Depois de quase 60 anos como homem, três filhos e três casamentos, Laerte Coutinho, um dos cartunistas mais geniais do Brasil, apresentou-se como mulher. O primeiro documentário brasileiro original Netflix acompanha a investigação de Laerte sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta