Neste domingo, dia 28 de junho, é comemorado em todo o mundo o Dia do Orgulho LGBTQ+. A data foi escolhida por conta da Rebelião de Stonewall, de 1969, quando homossexuais em bares locais enfrentaram a polícia de Nova York durante uma rusga inconstitucional. Para celebrar este dia de luta, criamos essa lista especial com 10 filmes para você assistir que estão disponíveis no Telecine Play! É só escolher um e dar play!


“Me Chame Pelo Seu Nome”

Sinopse: Numa região bucólica da Itália dos anos 1980, o acadêmico Oliver (Armie Hammer) chega a casa de Elio (Timothée Chalamet) para ajudar seu pai (Michael Stuhlbarg) numa pesquisa. Uma conexão nasce, e a dupla inicia um romance que acaba despertando um turbilhão de sentimentos no garoto de 17 anos. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.


“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”

Sinopse: Filho de Nancy (Nicole Kidman) e do pastor Marshall (Russell Crowe), o adolescente Jared revela ser homossexual. Alegando não ser esse o caminho de Deus, seus pais o obrigam a ir para um acampamento que promete ter a “cura gay”. Lá, o garoto é submetido a um cruel tratamento orquestrado por seu psicoterapeuta. Indicado ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Atriz de Drama e Melhor Canção Original.


“Conquistar, Amar E Viver Intensamente”

Sinopse: Durante um verão nos anos 1990 em Paris, o estudante de Literatura Arthur se envolve com Jacques, um escritor mais velho e soropositivo. Apesar do forte laço criado, a relação enfrenta fortes obstáculos devido às adversidades da época e ao histórico de cada um. Indicado a duas categorias no Festival de Cannes, incluindo Palma de Ouro.


“A Lei do Desejo”

Sinopse: O diretor de cinema Pablo Quintero (Eusebio Poncela) foi abandonado pelo namorado recentemente. Ele então se apaixona por António (Antonio Banderas), filho de um importante político espanhol. Ao descobrir a relação de amizade entre Pablo e o ex, António revela uma perigosa personalidade controladora. Dirigido por Pedro Almodóvar.


“Praia do Futuro”

Sinopse: Donato (Wagner Moura) é salva-vidas na Praia do Futuro (CE). Seu irmão Ayrton (Jesuita Barbos) tem grande admiração por ele, devido à coragem para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), alemão que muda por completo a vida de Donato.


“Tomboy”

Sinopse: Na França, a pequena Laure (Zoé Héran) se muda com os pais (Sophie Cattani e Mathieu Demy) e a irmã para outro bairro. Buscando fazer amigos, ela sai para brincar e conhece Lisa, que a confunde com um garoto. Laure então decide assumir a identidade de Mickaël em segredo, o que, somado à nova amizade, acaba despertando certos questionamentos.


“Sócrates”

Sinopse: Criado por uma mãe solteira, o jovem Sócrates se vê desamparado após ela morrer. Sozinho, ele precisa enfrentar a vida em São Paulo enquanto o preconceito por conta da sua sexualidade o afeta cada vez mais.


“O Segredo De Brokeback Mountain”

Sinopse: Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) viveram uma passageira paixão durante o verão em que trabalharam juntos em um rancho. Agora casados, os dois se reencontram e o amor entre os dois ressurge. Dirigido por Ang Lee e vencedor de três Oscars, incluindo os de Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.


“Milk – A Voz Da Igualdade”

Sinopse: O filme conta a história de Harvey Milk, um ativista americano que lutou pelos direitos dos homossexuais e se tornou o primeiro gay a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. Vencedor de dois prêmios Oscar.


“A Garota Dinamarquesa”

Sinopse: Baseado na história real da artista dinamarquesa Lili Elbe, nascida Einar Wegener, e pioneira na cirurgia de mudança de sexo. O filme narra a sua emocionante trajetória, sua descoberta como mulher e seu casamento com a também pintora Gerda Wegener.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta