Criado por um time de desenhistas da Warner Bros., o coelho Pernalonga completa 80 anos neste mês de julho! Dono de um dos bordões mais conhecidos da cultura pop, o memorável “O que é que há, velhinho?“, o personagem ganhou uma programação especial nos canais Boomerang e Cartoon Network (clique aqui para saber mais). No entanto, ainda que seja mundialmente conhecido, há muitas coisas que você provavelmente não sabe a respeito deste esperto coelho; por isso, separamos 20 fatos curiosos sobre o personagem! Dá só uma olhada:

1 – Pernalonga mora no leste da cidade de Nova York. Em sua versão em inglês, o personagem tem um sotaque característico do Brooklyn.

2 – Pernalonga fez sua estreia oficial em 27 de julho de 1940 no curta animado O Coelho Selvagem (A Wild Hare) de Tex Avery.

3 – O coelho mais popular do mundo primeiro foi chamado de Happy Rabbit, antes de ser renomeado como Bugs Bunny (nome em inglês do Pernalonga) em homenagem ao seu escritor original, Ben “Bugs” Hardaway.

4 – Seus talentos incluem: cantar ópera, jogar beisebol, tocar piano e, claro, ser um brincalhão nato.

5 – Depois de aparecer em 1943 vestido como um fuzileiro americano no episódio Super-Rabbit, Pernalonga foi nomeado um Sargento Honorário da Marinha.

Imagem: divulgação

6 – Pernalonga ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1985. Ele é o único personagem animado da Warner Bros. que tem uma.

7 – Em 1997, Pernalonga tornou-se o primeiro personagem de desenho animado a estampar um selo do sistema de correio dos EUA.

8 – A personalidade e o jeito do Pernalonga foram inspirados em grandes celebridades, como Charlie Chaplin, Groucho Marx, Clark Gable, entre outros.

9 – Mel Blanc deu voz ao Pernalonga por quase 50 anos, e seu legado continuou por um pequeno número de atores, incluindo Jeff Bergman, Billy West, Joe Alaskey e Eric Bauza.

10 – Mel Blanc realmente comia cenouras enquanto dava voz a este personagem icônico.

Imagem: divulgação

11 – As histórias em quadrinhos do Pernalonga foram publicadas por quase 50 anos, de 1943 a 1990.

12 – Vai de ópera, Velhinho? (What’s opera, Doc?), o curta-metragem de 1957 com Pernalonga e Hortelino, foi o primeiro desenho animado a ser selecionado para o Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos (National Film Registry) em 1992.

13 – Pernalonga encantou o público com orquestras ao redor do mundo por mais de 30 anos, como estrela do Pernalonga na Sinfonia.

14 – O Show do Pernalonga (The Bugs Bunny Show), que estreou no canal ABC em 1960, foi um clássico da TV Paga por mais de 40 anos.

15 – Os planos de Pernalonga, um impostor nato, só foram frustrados por quatro personagens em 80 anos.

Imagem: divulgação

16 – A virada incorreta de Pernalonga à esquerda em Albuquerque o levou para tão longe que chegou ao México, Himalaia, Escócia e até à Alemanha.

17 – Pernalonga apareceu em, pelo menos, 175 curtas, mais do que qualquer outro personagem animado.

18 – Pernalonga foi indicado para o Oscar três vezes e ganhou em 1958 por Cavaleiro Pernalonga (Knighty Knight Bugs) com Eufrazino.

19 – Pernalonga está também em parques temáticos em muitos países, incluindo o Warner Bros. World em Abu Dhabi, o maior parque indoor do mundo.

20 – Pernalonga é um mestre dos disfarces e já confundiu seus rivais como barbeiro, policial, confeiteiro, cavalheiro, e, claro, como a bela Brünnhilde.

Imagem: divulgação

E aí, você já conhecia algum dos fatos dessa lista? Diz pra gente nos comentários!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta