Giovanni Oliveira

Fundador e editor-chefe

Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, foi repórter de cultura no jornal Diário de S. Paulo entre 2017 e 2018, e redator no site CinePOP em 2019. Geminiano, paulistano, nerd, apaixonado por cinema, música, Cirque du Soleil, montanhas-russas e pelos heróis da DC Comics.

Contato: giovanni.oliveira@primeiraesetimaarte.com.br
@ghioh nas redes sociais


Felipe Mendes

Crítico de cinema colaborador

Carrega consigo a bonança do sertão nordestino e a loucura da metrópole paulistana. Gosta de acreditar que a felicidade é questão de querer. Admirador declarado das obras de Krzysztof Kieslowski e devoto dos iranianos Jafar Panahi e Majid Majidi. Imagina que o cinema representa a arte de apaixonar-se em movimento, 24 vezes por segundo. Prefere aqueles que se arriscam, que se emocionam, seja por amor ou pela dor. Sabe que a trajetória na terra não é como um filme de Frank Capra, mas acredita que o cinema é refúgio e inspiração para a vida.


Gabriel Ferreira Araújo

Crítico de cinema colaborador

Jornalista apaixonado por cultura e entretenimento. Teimoso como todo bom capricorniano, busca na arte tanto o refúgio para escapar do caos social quanto uma maneira de tentar entendê-lo. Vive no mundo da imaginação enquanto procura um lugar para si no mundo real.


Gustavo Argolo

Crítico de cinema colaborador

Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, cuida de sua vitrola como se fosse um filho. É ainda maluco por cinema, séries e shows (frequentando basicamente um a cada semana). Também é um torcedor apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube e San Antonio Spurs (Basquete). Tem como seus ídolos Xico Sá, Keith Richards, Jorge Ben, Irmãos Coen, Gregg Popovich, Eduardo Coutinho e Jeff Bridges.

COMPARTILHE