Na noite de ontem (28), o mundo ficou chocado com a notícia do falecimento do ator Chadwick Boseman aos 42 anos. Nascido na cidade de Anderson, no estado da Carolina do Sul nos EUA, o artista lutava há quatro anos contra um câncer de cólon (parte central do intestino grosso), mas nos últimos meses seu estado de saúde piorou. A informação foi divulgada nas redes sociais do ator (clique aqui para ler).

Em 2018, Chadwick se tornou mundialmente conhecido por dar vida ao herói Pantera Negra no filme homônimo da Marvel. Dirigido por Ryan Coogler, o longa se tornou um ícone de representatividade e orgulho negro, venceu 3 prêmios Oscar e acumulou mais de US$ 1 bilhão e 300 milhões em bilheteria ao redor do globo. Porém, a filmografia do norte-americano vai além das fronteiras de Wakanda. A fim de celebrar sua vida e seu legado, selecionamos aqui 4 filmes do ator que você precisa assistir.


“GET ON UP – A HISTÓRIA DE JAMES BROWN” (2014)

Sinopse: Baseado na trajetória de James Brown (Chadwick Boseman), ícone entusiasta do funk nos Estados Unidos dos anos 1960. Com uma infância pobre e difícil, Brown se viu obrigado a lutar por aquilo em que acreditava desde cedo. Preso e vítima de abusos, o “Padrinho do Soul” promoveu reviravoltas que o eternizaram como ídolo na história da música.

ONDE ASSISTIR: TELECINE PLAY, GOOGLE PLAY FILMES


“MARSHALL: IGUALDADE E JUSTIÇA” (2017)

Sinopse: No ano de 1940, em Connecticut, o advogado Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) defende Joseph (Sterling K. Brown), um motorista negro acusado de violentar sua chefe (Kate Hudson), uma socialite branca. Com o auxílio do inexperiente Sam Friedman (Josh Gad), ele tenta sair vitorioso no caso que pode definir sua carreira. Baseado na história real do primeiro juíz negro da Suprema Corte Americana.

ONDE ASSISTIR: TELECINE PLAY, GOOGLE PLAY FILMES


“42 – A HISTÓRIA DE UMA LENDA” (2013)

Sinopse: Em 1946, tendo de enfrentar um racismo despudorado de todos os cantos, Branch Rickey (Harrison Ford) colocou-se na vanguarda da história, quando recrutou Jackie Robinson (Chadwick Boseman) para um contrato esportivo profissional, rompendo a abjeta barreira racial da Liga Nacional de Beisebol. Exposto à linha de fogo do público, da imprensa e até mesmo dos outros jogadores, Robinson foi obrigado a demonstrar uma enorme coragem e fazer com que seu talento em campo conquistasse seus fãs e companheiros, silenciando seus críticos, e abrindo caminho para que outros o trilhassem. Escrito e dirigido pelo vencedor do Prêmio da Academia® Brian Helgeland (LA Confidential) e estrelado por Chadwick Boseman e o indicado ao Oscar® Harrison Ford, 42 conta a história de dois homens cuja posição corajosa contra o preconceito transformou o mundo para sempre.

ONDE ASSISTIR: NOW, LOOKE, GOOGLE PLAY FILMES, YOUTUBE FILMES


“CRIME SEM SAÍDA” (2019)

Sinopse: Um policial de Nova York vê a oportunidade de redimir seu passado ao investigar uma série de assassinatos de policiais, iniciando uma perseguição sem precedentes.

ONDE ASSISTIR: PRIME VIDEO, NOW, GOOGLE PLAY FILMES


Que sua história jamais seja esquecida, Chad.

Wakanda Forever.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta