Má notícia para os fãs de “The Good Doctor“: em entrevista exclusiva para o site Deadline, a atriz Antonia Thomas confirmou que está deixando o elenco da série médica. Ela integrava o drama da rede norte-americana ABC desde a primeira temporada, lançada em setembro de 2017. “Foi uma decisão muito, muito difícil, e partir, devo dizer, é uma coisa agridoce para mim porque os últimos quatro anos foram absolutamente incríveis“, disse.

Eu me sinto tão sortuda e basicamente em dívida com David Shore e os escritores por terem a experiência de interpretar Claire, que tem sido uma personagem maravilhosa e maravilhosa de se explorar, tão cheia de camadas, complicada e cheia de falhas, o tipo de personagem que eu acho que uma atriz sonha interpretar“, continuou a atriz. “Acho que, em última análise, para mim, é sobre chegar ao ponto em que acho que realmente percorremos a gama de coisas diferentes pelas quais Claire pode ter passado, e agora estou muito animado para explorar diferentes oportunidades criativas“, acrescentou.

Antonia revelou também que David Shore, criador da série, foi bastante compreensível com sua decisão. “Tivemos uma ligação após o final da terceira temporada e comecei a expressar meus sentimentos de que amei explorar Claire e adoraria explorar Claire por outra temporada, mas depois disso, como ele se sentiria em encerrar o personagem. Ele foi muito maravilhoso, gentil e prestativo. Conversamos sobre como poderíamos fazer isso e decidimos que era a coisa certa“. A atriz também teve conversas com o ator Freddie Highmore, que interpreta o protagonista Doutor Shaun Murphy. “Ele não tem sido nada além de apoiador e entende a necessidade de sair e tentar coisas diferentes. E todos os atores do show, todos nós somos grandes amigos, e todos me mostraram nada além de apoio. É profundamente triste dizer adeus, especialmente por estarmos todos juntos há quatro anos, mas acho que, no final das contas, todos eles entendem que você tem que seguir suas necessidades criativas e querer tentar coisas diferentes“, revelou.

[SPOILER] No último episódio da 4ª temporada, exibido nos EUA ontem (07), a personagem de Antonia decide ficar na Guatemala após receber uma proposta de emprego de um hospital local. Questionada sobre se sua personagem voltaria para seu país natal, a atriz disse: “ela certamente retornará aos Estados Unidos nas férias para ver a família e dizer oi para os amigos do St. Boaventure, mas no final das contas, ela aceita o desafio naquele momento, ela aceita o trabalho porque eu acho que ela realmente acredita de repente que pode fazer isso. Ela tem a coragem e a convicção, é esse tipo de momento de força interior de ir, acho que isso é algo que posso fazer. Sim, ela tem muitos obstáculos em seu caminho, ela não fala a língua e não conhece ninguém lá. É um movimento grande e assustador, mas eu acho que, depois de tudo o que ela passou, depois de muito sofrimento e muito ter que explodir o sofrimento e continuar e se reencontrar e se centrar, e descobrir em quem ela é entre todas as tristezas, acho que ela sabe que pode fazer isso“.

A atriz também não descarta a possibilidade de realizar algumas participações especiais futuramente na série. “Tive conversas com Freddie sobre voltar e, com certeza, sim. Realmente para mim, se houvesse mais tempo no ano para ser capaz de filmar o show e poder sair e fazer algumas das outras coisas que quero explorar agora, eu faria os dois. Não foi uma decisão fácil para mim sair, então eu adoraria voltar de vez em quando e dizer oi, trazer as habilidades de Claire da Guatemala e suas histórias. Estou muito ansiosa por isso“, finalizou.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta