Como você provavelmente já deve saber, Junho é o Mês do Orgulho, e um dos modos mais legais de celebrá-lo é assistindo produções audiovisuais temáticas, que trazem em suas histórias questões como autoaceitação, amor, preconceito, liberdade etc. Por isso, trouxemos hoje uma lista com 5 filmes LGBTQIA+ para você assistir no Amazon Prime Video! É só preparar a pipoca e dar play!


#1: “BEIJOS ESCONDIDOS

Sinopse: Nathan, 16 anos, vive sozinho com seu pai Stephane. Novato na escola, ele é convidado para uma festa e se apaixona por Louis, um menino de sua turma. Eles se encontram escondidos e se beijam, mas alguém tira uma foto deles. Rapidamente a foto é publicada no Facebook e uma tempestade surge em suas vidas enquanto eles enfrentam bullying e rejeição.


#2: “TENHO MEDO TOUREIRO

Sinopse: Em meio à turbulência política da ditadura de Pinochet no Chile nos anos 80, uma velha e pobre travesti se envolve em uma arriscada operação clandestina após se apaixonar por um guerrilheiro que pede que ela esconda segredos perigosos da resistência em sua casa.


#3: “TIO FRANK

Sinopse: Em 1973, quando Frank Bledsoe e Beth, sua sobrinha de 18 anos, fazem uma viagem de carro de Manhattan a Creekville, na Carolina do Sul, para ir o funeral do patriarca da família, eles são inesperadamente acompanhados por Walid, o amor de Frank.


#4: “MARIPOSAS VERDES

Sinopse: Mateo é um jovem inteligente que se apaixona por Daniel, mas quando todos conhecem seu relacionamento, Mateo tem que escolher uma decisão importante: ele vai lutar por seu direito à liberdade de expressão, amor ou se renderá por toda a sua vida?


#5: “AT THE END OF THE DAY

Sinopse: Um professor cristão conservador se vê plantado em um grupo de apoio gay para minar o lançamento de um abrigo para jovens sem-teto LGBTQ em sua pequena cidade.


E aí, qual você vai assistir primeiro? Diz pra gente nos comentários!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta