Desde o último dia 30 de agosto, os fãs da Fresno tem sido agraciados com lançamentos do projeto “INVentário“, uma mixtape que apresenta a banda em diferentes propostas. Agora, novas músicas foram lançadas, incluindo uma em parceria com o grupo de rock alternativo Terno Rei. São elas; “INV006: HEART IS KING”, “INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR” (com participação da banda Terno Rei) e “INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ”.

INV007: TEU INVERNO FAZ CALOR” partiu de uma demo que Greg (guitarrista do Terno Rei) enviou para Lucas Silveira. A partir dali, o som teve idas e vindas, além de ter passado por várias mãos, como a do produtor curitibano Janluska. “O processo dessa música foi fazendo dela um verdadeiro frankenstein, cada um mexendo de um lado. No momento em que demos ela como pronta, senti que ela estava linda, porque ela é muito Terno Rei, ela é muito Fresno e ela é muito uma outra coisa que eu não sei o que também“, comenta Lucas Silveira.

INV006: HEART IS KING”, por sua vez, surgiu a partir de trocas de mensagens entre Lucas Silveira e o músico californiano Alejandro Aranda, conhecido pelo projeto Scarypoolparty. Eles já haviam colaborado em “Doom Hologram“, faixa que entrou no disco do americano. Agora, ambos aparecem juntos no “INVentário“. “Eu estava vasculhando o HD infinito da Fresno, achei um som e enviei para o Alejandro. Também pedi para o Lucas Lima, da Família Lima, gravar um solo de violino e virou essa música curtinha e fofinha”, comenta Lucas Silveira. “INV006: HEART IS KING” é cantada em inglês, algo que reforça, inclusive, o conceito do “INVentário“, de mostrar a Fresno em formatos variados.

INV008: SERÁ QUE AINDA TENHO VOCÊ” completa os lançamentos da semana. A música em questão teve o seu passo inicial lá em 2018, quando Lucas estava mexendo com samples étnicos de cantos africanos. Ele encontrou a música novamente revirando os seu arquivos e com uma pegada mais eletrônica, ela garantiu o seu espaço em “INVentário“. Ela traduz o que Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) vêm propondo nessa série de lançamentos: “abrir o formato ao máximo, para ser uma banda com expressão mais livre possível”. Ouça as músicas abaixo:

E aí, qual das faixas você mais curtiu? Diz pra gente nos comentários!

COMPARTILHE

Deixe um comentário