A banda brasileira Francisco, el Hombre lançou nesta quinta-feira (23) nas principais plataformas digitais o seu novo single. Intitulada “Nada Conterá a Primavera“, a música possui referências sonoras diversas que remetem à época auge da salsa, do mambo, do jazz latinoamericano; além de trazer um swing, que lhe confere um caráter popular. Ouça a faixa abaixo ou clique aqui para ouvir no player de sua preferência:

Não foi à toa que “Nada Conterá a Primavera” foi escolhida como o primeiro single do disco que sucede os celebrados álbuns “SOLTASBRUXA“, de 2016, e “RASGACABEZA“, de 2019. Ele é capaz de sintetizar a essência que trouxe os integrantes até aqui, com uma música extremamente contagiante, dançante e com muita energia. A letra da faixa, como de costume, mantém o caráter político sem perder a beleza da poesia, sendo que uma de suas inspirações foi o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Mesmo em meio ao caos político e social e as tentativas de criminalização, o MST, os movimentos agrários, têm se mantido firmes, têm conseguido plantar, colher e distribuir. É daí que nasce a ideia“, comenta Sebastianismos (voz e bateria), que forma Francisco, el Hombre ao lado de LAZÚLI (voz e percussão), Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), Andrei Kozyreff (guitarra) e Helena Papini (baixo). “Já as flores, somos nós, que existimos e resistimos, apesar desse momento de turbulência. Estamos aqui cantando esse hino da resistência, pelas vielas, esgotos, becos e bares. A letra nasce pensando no MST, mas também acaba pensando em toda essa movimentação de esquerda que resiste“, complementa.

Realizado com apoio do 4° Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música – Secretaria Municipal de Cultura, o próximo disco do grupo está previsto para chegar ainda neste semestre. Ansiosos?

COMPARTILHE

Deixe um comentário