No próximo dia 14 de outubro estreia nos cinemas de todo o país “O Último Duelo“, novo filme do diretor Ridley Scott. Baseado em fatos reais, o longa da 20th Century Studios desvenda suposições antigas sobre o último duelo autorizado em solo francês, que aconteceu entre Jean de Carrouges (Matt Damon) e Jacques Le Gris (Adam Driver), dois amigos que se tornaram grandes rivais. Carrouges é um cavaleiro respeitado, famoso por sua bravura e habilidade no campo de batalha. Le Gris é um cavalheiro cuja inteligência e eloquência o colocaram entre um dos nobres mais admirados pelo conde Pierre D’Alençon (Ben Affleck).

Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é brutalmente atacada por Le Gris, fato que ele nega, ela se recusa a calar-se e ousa acusar quem a atacou em um ato de coragem e bravura que coloca sua vida em perigo. Um duelo extenuante até a morte, coloca o destino dos três personagens nas mãos de Deus. O filme, inspirado no livro homônimo escrito por Eric Jager, conta com um elenco renomado, que interpreta essa emocionante história de traição e vingança. Confira quem são eles:


MATT DAMON (interpreta Jean de Carrouges)

Imagem: divulgação

Matt Damon nasceu em Massachusetts (EUA) em 1970. Aos 50 anos, o ator já atuou e produziu diversas produções de sucesso. Em 1997, ganha um Oscar® por sua atuação em “Gênio Indomável“, filme no qual também atuou como roteirista. Outros sucessos de sua carreira incluem “Perdido em Marte” (2015) – o qual foi indicado ao Oscar® na categoria de Melhor Ator -, “Ford vs. Ferrari” (2019) e a saga Bourne (“A Identidade Bourne“, “A Supremacia Bourne“, “O Ultimato Bourne“, “O Legado Bourne” e “Jason Bourne“), como protagonista. Em “O Último Duelo“, além de interpretar Jean de Carrouges, Matt Damon também contribui com o roteiro e produção do filme. Jean de Carrouges, é um cavaleiro experiente e ambicioso de uma família respeitada no norte da França, que luta por poder e posição. Lutar é tudo o que ele conhece e, embora seja reverenciado por sua lealdade e serviço ao rei, ele é teimoso, cabeça quente e profundamente desconfiado.


ADAM DRIVER (interpreta Jacques Le Gris)

Imagem: divulgação

Nascido na Califórnia (EUA) em 1983, o ator Adam Driver começou sua carreira em 2010 com aparições em curtas-metragens e séries de TV antes de obter seu primeiro papel no cinema. Driver viveu o vilão Kylo Ren na recente trilogia de “Star Wars“, em: “O Despertar Da Força” (2015), “Os Últimos Jedi” (2017) e “A Ascensão Skywalker” (2019). O ator foi indicado duas vezes ao Oscar® por suas participações em “Infiltrado na Klan” (2018), como Melhor Ator Coadjuvante, e “História de Um Casamento” (2019) como Melhor Ator. Adam Driver vive Jacques Le Gris em “O Último Duelo“, o escudeiro acusado de agredir a esposa de seu amigo Jean de Carrouges, Marguerite. Como protegido de Pierre d’Alençon, ele é charmoso e arrogante.


JODIE COMER (interpreta Marguerite)

Imagem: divulgação

Jodie Comer nasceu em março de 1993 em Liverpool, Inglaterra. Sua primeira participação na TV foi em 2008 aos 15 anos de idade. Já o seu papel de destaque na TV foi entre 2013 e 2015 interpretando a personagem Chloe Gemell na série “My Mad Fat Diary“. Com apenas 28 anos de idade, a atriz já participou de diversas séries e filmes, tais como: “Killing Eve” – o qual ganhou um Emmy Awards em 2019 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e um BAFTA no mesmo ano na categoria de Melhor Atriz em Televisão – e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019). Jodie Comer estava nas telonas há pouco tempo contracenando com Ryan Reynolds no longa “Free Guy: Assumindo o Controle“, também da 20th Century Studios, e agora aparece novamente no cinema interpretando Marguerite em “O Último Duelo“. Casada com Jean, ela é uma esposa dedicada que cuida dos negócios do marido na ausência dele, mas o casamento foi negociado por seu pai.


BEN AFFLECK (Pierre D’Alençon)

Imagem: divulgação

Aos 49 anos de idade, Ben Affleck é um dos maiores nomes de Hollywood na atualidade. Nascido em São Franciso (EUA), o ator começou sua carreira quando criança, época em que conheceu Matt Damon, um de seus melhores amigos. Alguns filmes de sucesso da carreira do ator são: “Argo” (2012) – em que foi indicado ao Oscar® por sua direção; “Gênio Indomável” (1997) – indicado por sua parceria com Matt Damon na categoria de Melhor Roteiro; e “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016). Assim como seu amigo Matt Damon, Ben Affleck atua, produz e auxilia no roteiro de “O Último Duelo“, além de interpretar o Conde Pierre D’Alençon, um rico e poderoso barão da terra que é senhor feudal de Jean de Carrouges. Generoso e um tanto impetuoso, ele conta com um de seus vassalos para a cobrança de suas dívidas, recompensando-o com substanciais presentes em terras.


Além dos protagonistas, “O Último Duelo” conta com outros nomes importantes no elenco, como: Alex Lawther, Nathaniel Parker, Harriet Walter, Michael McElhatton, entre outros. O filme estreia dia 14 de outubro nos cinemas nacionais.

COMPARTILHE

Deixe um comentário